top of page
Buscar

Saúde e Bem Estar

Atualizado: 17 de jan. de 2018



A saúde e o bem estar começam na mente.


Muito se fala todo o dia sobre saúde e bem estar. Mas uma verdade absoluta é que precisamos começar pela nossa mente.

Nossos vícios, nossos descontroles, nossa incapacidade de lidar com os desejos dos sentidos. Os nossos sentidos são responsáveis pelos nossos erros. Pareceu um pouco vago, não é? Pois bem, associar saúde com os desejos desejos dos sentidos nos dará uma direção de raciocínio para refletir sobre nosso estado de saúde atual.

Os nossos cinco sentidos nos conduzem ao consumo de alimento, de bebida, de objetos pessoais de adorno, de substâncias que nos dão uma sensação rápida de prazer, etc. Mas como e quando identificar que os nossos sentidos estão nos movendo em direção de algo desnecessário ou que vai nos causar dano a nossa saúde?

Por exemplo: Um amigo ou parente recebeu uma promoção no seu trabalho. Vamos comemorar! Como é que vamos comemorar? Na grande maioria das vezes com comida e bebida. E certamente em quantidades bem grandes. Ora então pensemos: Uma promoção merece ser comemorada sim, mas esta comemoração não precisa ser motivo de mal estar depois por causa do exagero. Podemos comemorar com parcimônia, evitando exageros, pois nosso corpo vai cobrar se isso acontecer, e a conta é bem salgada. Eis um exemplo de como podemos ter uma atitude mental saudável.

Refletir e saber quando o desejo do sentido está dominando a sua mente é um caminho eficiente para ter saúde.


Prof. Reneu Zonatto

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page